Bem vindo

Bem vindo ao nosso espaço de interacção, esperamos que te sintas à vontade para partilhares connosco este Blog.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Acção de sensibilização para a reciclagem, limpeza e tratamento do lixo

Desde Janeiro de 2007 temos vindo a desenvolver uma actividade que visa responsabilizar a comunidade para a manutenção do espaço público do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, em Caxias. Trata-se de uma actividade levada a cabo pelas crianças e pelos jovens que ai residem. Esta iniciativa de limpeza tem uma periodicidade mensal, cujas datas estão agendadas para a primeira segunda-feira de cada mês, no horário das 17h00 às 18h30.

A CMO apoia esta iniciativa e assegura a entrega do material, e a presença de um técnico para a sensibilização no que diz respeito à reciclagem dos diversos tipos de lixo.

No passado dia 5 de Março realizou-se a terceira limpeza desde o início deste ano. A limpeza foi feita no período da tarde, após o regresso das aulas, e contou com a disponibilidade e o empenho de 12 crianças e jovens, para além da coordenadora do Projecto Áfri-Cá, Sandra Martinho, da técnica Teresa Pinto e dos monitores Bernardino Tavares e Jorge Santos.

As crianças e os jovens divertiram-se ao longo da actividade e confessaram-se cada vez mais consciencializados em relação às condições de higiene do espaço ambiental que os envolve.







Sem comentários: