Bem vindo

Bem vindo ao nosso espaço de interacção, esperamos que te sintas à vontade para partilhares connosco este Blog.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Documentário "Nubai - O rap negro de Lisboa"

Projecção do Documentário “Nubai – O Rap Negro da Lisboa”


No dia 10 de Março, às 10h00, deslocámo-nos até ao Instituto Superior de Ciências Sociais do Trabalho e da Empresa (ISCTE) para assistir à projecção do documentário “Nubai – O Rap Negro da Lisboa”. A meu ver achei que o documentário foi real, pois o que mostraram foi mesmo aquilo por que inúmeras famílias passam.

Foi um documentário interessante pois deu para conhecer a maneira de pensar de alguns Rappers, como eles encaravam o Hip Hop e deu a versão pública de como estes Rappers utilizam o Rap.

Alguns Rappers já conhecia, mas nunca os tinha ouvido a argumentar o Hip Hop. Concordo com praticamente tudo o que disseram, com os meios que utilizam para deitar fora a sua dor, a sua igualdade, tudo o que sentem. O conceito de Hip Hop é “fazer pensar”, como disse o Jorginho (um dos rappers do documentário).

Gostei da parte em que o público fez as suas perguntas, tirou dúvidas, interrogou, pois foi uma maneira de deixar as coisas mi simplificadas.

Também argumentei e respondi a algumas questões, que a meu ver era uma das pessoas indicadas para isso, pois também passei por muitas coisas que foram citadas no documentário e também escrevo letras e canto Rap.

Resumindo tudo isto, achei interessante e foi uma “cena” diferente onde tive oportunidade de debater e também aprender coisas novas.


Mariana Vanessa Cardoso




Sem comentários: